Para pedir o reembolso da Amil, basta acessar o portal do beneficiário e fazer o seu login. Em seguida, clique em “solicitação de reembolso” na lateral esquerda da tela. Nesta etapa você deve informar se é para o contratante ou algum dos beneficiários e seguir as instruções.
É preciso ter a nota fiscal ou recibo, além de uma declaração do médico. Para envio da documentação, você tem a opção de um courier buscá-la na sua casa, correios ou agencias físicas na própria operadora. Caso a sua nota fiscal ou recibo sejam eletrônicos, a solicitação pode ser feita totalmente pela internet.
A nota fiscal deve constar o nome completo do médico, número do CPF ou CNPJ do médico e número do CRM. Além disso, é necessário conter o endereço e telefone do médico, especialidade e diagnóstico, nome completo do paciente, valor do procedimento e assinatura e carimbo do médico.
Preencha todos os campos solicitados, inserindo a conta bancária para recebimento do reembolso e não se esquecendo de anexar todos os documentos.
Pronto! O valor do reembolso será depositado na conta corrente indicada.
Qual o prazo para pedir o reembolso da Amil?
O beneficiário poderá pedir o reembolso até 30 (trinta) dias corridos após a realização da consulta ou exame.
O prazo máximo para a Amil realizar o pagamento na conta corrente indicada pelo beneficiário também é de 30 (trinta) dias, após a data de solicitação de reembolso.
Os beneficiários do plano Amil One possuem prazo de pagamento de reembolso mais rápido, devendo ser realizados em até 24 horas após a solicitação e em até 7 dias em casos de honorários médicos.
Como conferir se o reembolso foi aprovado?
No portal do beneficiário, a Amil disponibiliza um painel online de serviços, para que você possa acompanhar o status de cada solicitação. Lá também é possível verificar as informações subsequentes da liberação do pagamento do seu reembolso Amil na sua conta bancária.
Qual o valor do reembolso da Amil?
O valor reembolsado varia de acordo com uma tabela, cujos preços acompanham o tipo de plano contratado, e é estabelecido pela operadora de saúde.
É importante também que o cliente fique atento aos procedimentos que não são cobertos pelo reembolso Amil. Estes irão depender do tipo de plano contratado.
A Prestige Seguros oferece consultoria e soluções customizadas, para atender às necessidades específicas de cada cliente, inclusive no setor pós-vendas, auxiliando os beneficiários após a efetiva contratação do plano de saúde.
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